quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Top 5 Clipes Gravados no Rio

Já que neste mês o Rio de Janeiro é a capital do mundo, resolvi preparar uma lista especial sobre a cidade maravilhosa, com clipes de artistas internacionais gravados por lá. Curiosamente, todos eles têm uma coisa em comum: incluem lindas paisagens. Confira:

#5 - Michael Jackson - "They Don't Care About Us" - 1996

Dos clipes dessa lista, este com certeza foi o que causou mais tumulto para ser gravado, tanto que não teve como não incluir as pessoas no vídeo. No final, o Rio acabou ficando mais como coadjunvante, já que as cenas gravadas em Salvador tiveram mais destaque na edição final.



#4 - U2 - "Walk On" - 2000

Este é o clipe que mais mostra o Rio realmente como uma cidade, com cenas gravadas em avenidas, na orla marítima, no hotel e outros pontos, marcando a visita da banda irlandesa ao Brasil.



#3 - Black Eyed Peas - "Don't Lie" - 2005

Aparentemente, o grupo não chegou a vir ao Rio para gravar o clipe, já que a cidade funciona mais como pano de fundo no vídeo. No entanto, ela foi mostrada de maneira muito criativa e bem menos cliché.



#2 - Snoop Dogg - "Beautiful" - 2003

Este é o clipe que mais mostra o Rio de maneira turística, ressaltando a beleza das locações e o divertimento que há na capital carioca. No final, o clipe ficou tão bonito e simpático, que não tem como não gostar!



#1 - Emma Bunton - "Free Me" - 2001

Gravar este clipe no Rio foi algo tão natural que nem percebemos assim de cara que é ele. Afinal, Emma veio com uma canção bem bossa nova e muito sensual, algo tão carioca que mostrar muito seria redundante.



E aí, qual clipe você gostou mais?