terça-feira, 17 de maio de 2016

1944

E a grande vencedora do Festival Eurovision de 2016 foi a cantora ucraniana Jamala!

A faixa "1944" recebeu o maior número de pontos do júri e do público combinados, ficando à frente da igualmente maravilhosa "Sound of Silence" da cantora australiana Dami Im.

A música vencedora é cantada em inglês, mas com o refrão na língua tártara da Crimeia, uma região da Ucrânia. Jamala impressionou pela sua emocionante interpretação e controle vocal, alcançando o maior número de notas máximas no concurso. Confira:



Nota: 4,5 de 5.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cravo e Canela

Não, eu não vou falar do grupo de pagode dos anos 90, que cantava a música "Lá Vem o Negão" rs. "Cravo e Canela" é o nome do novo single de Anitta, o quarto do álbum Bang!

Na verdade, acho que nunca falei dela por aqui, mas esta é uma ótima oportunidade, já que ela está de clipe novo. 

Anitta vem, cada vez mais, firmando uma imagem pop e moderna, algo que tem um público cativo no Brasil. Para isso, basta notar seu último trabalho, que traz os hits "Bang" e "Deixa Ele Sofrer".

Mas, o que mais me agrada na cantora é quando ela faz o que para mim é seu melhor estilo: baladas praieiras, com uma levada reggae e batida R'n'B, como a ensolarada "Zen" de 2013. Esse também é o caso de "Cravo e Canela", que poderia perfeitamente estar tocando em rádios de foco mais adulto. 

A faixa ainda tem um ótimo rap do cantor carioca Vitin. Já o clipe, possui um roteiro simples e uma bela fotografia, diferenciando-se do visual colorido de seus últimos vídeos. Confira:



Nota: 3,5 de 5.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Músicas Políticas

De Chico e Caetano, passando por Legião e Cazuza, até Rage Against e Helly Luv, aqui vai uma lista de músicas com forte conotação política!



Conhece outras? Deixe sua dica!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Cannonball

As novas tecnologias são realmente uma maravilha. Já que o artista não faz um clipe da sua música preferida, o que você faz então?

Grava o show e põe o vídeo ao vivo na internet!


"Cannonball" é a segunda faixa do álbum Male, de Natalie Imbruglia, que já falamos por aqui.

Música linda né?