quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Top 5 Músicas de Drags

O ano de 2014 foi definitivamente o ano das Drag Queens. De participações em mega concursos musicais ao êxito de programas de televisão dedicados a este gênero artístico, as drags arrasaram e ganharam fãs por onde passaram (entre eles, este que vos fala). Por este motivo, resolvi listar as 5 músicas de drags mais legais que ouvi durante o ano:

#5 - Conchita Wurst - Rise Like a Phoenix

Conchita foi a grande vencedora do Eurovision 2014. O mega festival europeu ocorreu este ano em Conpenhagen, na Dinamarca, e coroou pela primeira vez um artista austríaco. Com um clima à-la música tema de filmes de James Bond, "Rise Like a Phoenix" foi sem dúvida a melhor canção do concurso, e Conchita mostrou que não é apenas uma "mulher barbada", mas uma voz poderosa:



#4 - Manila Luzon - Hot Couture

Indo agora para um estilo totalmente diferente de drag, temos Manila. Vice-campeã da 3ª temporada do viciante programa de tevê Ru Paul's Drag Race, Luzon aproveitou a fama adquirida para tentar a sorte no mundo da música. O resultado foi a divertida "Hot Couture", um eletropop dançante com um vídeo muito bem produzido:



#3 - Jinkx Monsoon - Creep

Vencedora da 5ª temporada de Ru Paul's Drag Race, Jinkx é uma drag de Seatle extremamente talentosa. Mas, a grande surpresa ainda estava por vir: com o prêmio que recebeu, ela gravou um álbum completo que impressionou pela qualidade. Com faixas que vão do melhor estilo diva do jazz a um pop rock consistente, o álbum tem como destaque este inesperado cover de "Creep" do Radiohead, que ficou excelente:



#2 - Adore Delano - I Adore U

Adore foi a vice-campeã da temporada deste ano de Ru Paul's. Cantora e também ex-participante do programa American Idol, ela impressionou por sua voz e carisma, tendo logo em seguida ao Drag Race lançado seu primeiro álbum, que entrou no Top 100 da Billboard. O single "I Adore U" figurou no Hot 50 da revista e garantiu ao álbum uma ótima divulgação, com diversos outros singles lançados:



#1 - RuPaul - Sissy That Walk

RuPaul é a mais famosa drag de todos os tempos. Ela ganhou notoriedade no começo dos anos 90, quando emplacou diversos singles na parada dance da Billboard. Mas nada se compararia ao que veio duas décadas depois, com o sucesso do programa Ru Paul's Drag Race e de suas músicas mais recentes. Dentre elas, está a excelente "Sissy That Walk", uma ótima pedida para qualquer balada!



Feliz 2015!