quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Biografia da Gaiola

Dadaísta, pós-feminista e compositora multifacetada, Valesca Santos, mais conhecida sob a alcunha de Valeiska Popozuda (devido aos seus 550 ml de silicone em cada nádega), formou o grupo de funk carioca/bucetacore Gaiola Das Popozudas em idos dos anos 2000 e hoje é reconhecida como uma das artistas pop de maior prestígio nacional. Com marcantes influências que vão desde o experimentalismo de Karlheinz Stockhausen (vide o ungido sample de “My Pussy é o poder”), Pere Ubu e afins, passando por letras de cunho político-social (“A Porra da Buceta é minha”), o grupo conquista fãs por onde passa, com sua nova forma de refletir o pós-feminismo-vanguardista-esquerdista-foucaultiano de forma tão sublime (e subliminarmente discreta), que nem a própria Simone de Beauvoir conseguiria tal feito.

Sendo um grupo recente, Gaiola Das Popozudas já possui grande marco na história da música popular brasileira. Através de suas letras marcantes, seu ritmo frenético e as críticas ao (falso) puritanismo da sociedade, as garotas vêm conquistando muitos fãs pelo Brasil afora. Muitos afirmam que o segredo de tamanho sucesso é a capacidade delas tratarem de sexo melhor que a Rede Globo.


“Eu ficava sozinha, esperando você; eu gritava e chorava que nem uma maluca…
Valeu, muito obrigada, mas agora virei puta!”


Daquele jeito! 


(Este texto fez tanto sucesso na página do grupo no Last.Fm, que resolvi salvar o original aqui, pois ele já passou por mais de 50 edições diferentes no site. O autor se perdeu em meio a tantas edições, mas se você souber me avise para dar todos os créditos!)