sábado, 29 de outubro de 2011

"That Day" dez anos atrás

Há exatamente 10 anos atrás, em 29 de Outubro de 2001, a cantora Natalie Imbruglia lançava o seu single de "retorno" That Day, primeira faixa de seu segundo álbum White Lilies Island. Naqueles tempos, eu era então um adolescente de 16 anos, apaixonado por música e pelo primeiro CD desta australiana (é, eu não mudei muito de lá pra cá). Mas também era solitário, ansioso e com uma auto-estima que não era das melhores. E me perguntava por onde andava aquela cantora que, anos antes, conquistara o mundo e o meu coração com a belíssima "Torn".

Foi então que, em um belo dia, veio "That Day". E Natalie me marcou mais uma vez... Era uma música tão sincera, direta e confessional que me identifiquei logo de cara. E que cara era aquela de Natalie, no vídeo, em close, olhando de frente, roupas simples, andando por um corredor sem ser notada. 

De certa maneira, aquela música e vídeo traduziam tudo o que eu sentia naqueles anos de adolescência, e muitos ainda depois deles, e não tinha como dividir. E Natalie, em sua simplicidade, veio dividindo nesta música que se sentia "triste, pequena, sozinha, assustada" e que "ansiava por uma mente frágil e um espírito suave".

Imbruglia não só me deixava feliz com o seu retorno. Mas, com esta música, me dava forças para olhar para dentro, me entender, e assim como ela, seguir em frente... pois lá no final haveria uma luz neste túnel.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fim do Westlife

Depois de mais de uma década na ativa, 44 milhões de discos vendidos e o recorde de 14 singles #1 no Reino Unido, o Westlife anunciou o seu fim. O grupo, que já seguia como um quarteto desde 2004, disse em seu site que foi uma decisão amigável e que eles pensam agora em novos trabalhos, mas solo. A banda lançará no final do ano um álbum de natal + coletânea e fará uma turnê de despedida no começo do ano que vem.

Embora tenha surgido na onda das boybands do final da década de 90, o Westlife, desde o início de sua carreira, destacou-se no segmento Adult Contemporary, colecionando hits nas rádios soft, de público mais adulto. O último e décimo álbum dos irlandeses "Gravity" foi lançado em 2010. Abaixo, uma versão ao vivo de um dos maiores hits deles, "You Raise Me Up":