domingo, 15 de novembro de 2009

Making the album...

Darren Hayes tem disponibilizado nos últimos meses videoblogs do making of de seu novo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre do ano que vem. É uma oportunidade rica para fãs e interessados poder acompanhar todo este processo e observar a quantidade de pessoas envolvidas na produção de um álbum: desde compositores, músicos e produtores, até engenheiros de som, técnicos e outros. É praticamente como fazer um filme: uma grande equipe; o processo de roteirização (composição das músicas); produção (gravação das faixas, vozes e instrumentos em estúdio); pós-produção (mixagem e masterização do álbum) e promoção (fotos, site, design, etc). Darren tem trabalhado com uma infinidade de pessoas para produzir este que promete ser o melhor álbum de sua carreira. Ele escreveu muitas das músicas deste disco com compositores na Suécia, que tem uma boa tradição música pop desde o ABBA; gravou com músicos australianos que trabalharam com ele no primeiro álbum do Savage Garden (1997); trabalhou também com Walter Affanasief, que produziu o segundo disco de sua antiga banda, o sentimental Affirmation (1999), e o seu primeiro álbum solo, Spin (2002); e está produzindo o disco com Robert Conley e Justin Shave, que foram os responsáveis pelo seus últimos dois trabalhos, o eletrônico The Tension And The Spark (2004) e o álbum duplo This Delicate Thing We've Made (2007). Darren informou no último video que terminou o longo processo de gravação e, logo após o Natal, estará começando na Inglaterra a mixagem do álbum. Ele disse também que foram 17 as faixas gravadas, mas que pretende fazer um álbum mais conciso desta vez, com cerca de 11 faixas. O cantor não revelou o conceito por trás deste novo disco, mas tem repetido que será um álbum extremamente pop. A contar pelo o pouco que pode-se ouvir das novas músicas nestes seus vlogs, sua voz está mais madura e afinada do que nunca, e no que tange à sonoridade, o álbum terá faixas melódicas e dançantes, misturando eletrônica, pop e rock. Vale a pena esperar!

Heartbox

Novo clipe. Christophe Willem. Álbum Caféine. Fazia tempo que não via um videoclipe tão bom. O roteiro, seguindo o percurso da caixa de som é bem original; também a câmera subjetiva da caixa, com as garotas dançando em contra-plano ao Sol, me encantou. Só não gostei do efeito que usaram com o cantor no carro, mas não chegou a ficar feio. A música é excelente.

domingo, 8 de novembro de 2009

Download [Want / Remixes]

Natalie Imbruglia voltou extremamente dançante com este novo single, "Want", que já emplacou em diversas paradas pela Europa. 

Esta edição exclusiva para djs do single inclue 7 remixes oficiais (entre eles remixes por Buzz Junkies e Shapshifters) que transformarão a sua casa numa pista de dança. 

A comparação com Kate Bush é inevitável, mas Natalie retorna com uma música que exala frescor e sensualidade. Uma ótima pedida para o Verão, que está apenas começando por aqui.

[download]

What About Now

Heart-break songs sempre usam a metáfora do frio em suas letras como figura de linguagem, para simbolizar o estado emocional daquele que se encontra abandonado por um amor. O Westlife, no caso, levou a metáfora no sentido literal e resolveu gravar o seu novo clipe "What About Now" no gelo do Ártico. Este é o primeiro single do novo álbum do grupo "Where We Are" (o décimo da carreira). Ao longo de mais de uma década juntos, a banda emplacou nada mais nada menos que 18 singles no Top 5 britânico, sendo que 13 deles chegaram ao #1. Somente Elvis, Cliff Richard e os Beatles tiveram mais singles #1 que eles. "What About Now" foi lançado há uma semana e já atingiu o #2 do UK Top 100 Singles Charts. Respect!