sábado, 29 de novembro de 2008

GIVE ME DANGER

Dangerous Muse é uma banda que eu gostei desde a primeira vez que ouvi, seja pelo som eletro/pop com influências 80's feito pelo duo, seja pela voz e o tipo sexy que o vocalista Mike Furey faz. Eles lançaram seu primeiro trabalho, um EP com 6 canções, entre elas os singles "Give me Danger" e "The Rejection" em 2006 e, desde então, vêm se destacando na cena de Nova York, ganhando fãs nos EUA e ao redor do mundo. Este fim de semana, o duo fez uma discotecagem em São Paulo (yes, eles vieram ao Brasil!) e mostraram que sabem comandar muito bem as pick ups, mandando desde clássicos das décadas passadas até hits e remixes de suas músicas. Duas horas de pista cheia, fervendo e uma interação com o público que nunca vi em nenhum outro artista!! Para quem ainda não conhece, vale a pena ver o video (sexy) de "The Rejection" abaixo.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DUFFY

Me perdoem os fãs de cantores solo (eu também tenho os meus favoritos), mas para mim as mulheres ganham dos homens quando o assunto é vocal. Suas vozes são mais agradáveis, como carícias, e há sempre mais emoção na forma de cantar. Minha cantora da vez vem do País de Gales (Reino Unido) e parece ter saído dos anos 60 e pousado em 2008. Duffy lançou Rockferry (seu primeiro disco) no final de 2007 e ganhou notoriedade com a dançante "Mercy" (que você já deve ter ouvido por aí)... O álbum é muito bem produzido, totalmente retrô e recheado de boas composições, além da voz singular de Duffy. O disco abre com a folk "Rockferry", seguindo com as românticas "Serious" e "Warwick Avenue" (minha favorita). "Syrup & Honey" é doce, como o próprio título da música sugere. "Mercy" é o ponto alto do CD, permanecendo nas paradas desde que foi lançada. O álbum fecha com a emotiva "Distant Dreamer", deixando um aperto no coração e a certeza que este é um dos discos do ano. Ouça!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

@&*! Smilers

Aimme Mann ficou mundialmente conhecida em 1999, com a trilha do filme "Magnolia" de Paul Thomas Anderson. Depois disso, a cantora folk lançou outros trabalhos, embora com menos notoriedade. Em Junho deste ano, ela lançou seu novo álbum @&*! Smilers, na qual mescla deliciosas sonoridades com uma voz bela e segura. Destaque para a canção "Looking For Nothing", super-relaxante.
Vale a pena ouvir!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ALL THE MAGIC

Este ano os fãs de Natalie Imbruglia foram deixados na mão. O quarto álbum da cantora, previsto para o começo de 2008, teve o lançamento cancelado, devido ao fim do casamento de Natalie com o músico Daniel Johns. Da mesma forma, a segunda participação dela no cinema (o longa "Elise", no qual é protagonista), apesar de ter tido algumas cenas exibidas no Festival de Cannes, em Maio, teve a estréia prorrogada para 2009. Natalie gravou o filme no final do ano passado em Adelaide (Austrália), logo após o lançamento da coletânea de singles "Glorious", que comemorou 10 anos de sua carreira na música. Seu último álbum de inéditas saiu em 2005 (Counting Down The Days) e chegou ao primeiro lugar da parada britânica. Curiosamente, com a data de lançamento do quarto disco transferida para o ano que vem, a cantora segue o karma de lançar álbuns novos somente de 4 em 4 anos (Left of the Middle saiu em 1997 e White Lilies Island em 2001). O único consolo dos fãs este ano foi a faixa "All The Magic", incluída na trilha sonora da animação infantil Winx Club, lançada na Itália em Dezembro de 2007. Recentemente, Natalie apareceu linda e loura em um evento da organização Virgin Unite, da qual é embaixadora. Há rumores que a cantora esteja namorando o ex-capital da seleção da Suécia, o jogador Fredrik Ljungberg. Seu novo disco foi produzido por Ben Hillier (Blur, Doves, Depeche Mode) e tem parceirias com os músicos James Morrison e Jamie Reynolds (do Klaxons). Aguardamos ansiosos!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

FORÇA

Seria ingênuo da parte de qualquer pessoa pensar que um videoclipe, um filme, uma novela, um programa de televisão são meras peças audiovisuais de entretenimento e distração. Além de uma questão perceptiva, estudada por muitos teóricos, toda forma de comunicação transmite idéias, valores, pontos de vista, e de alguma forma nos seduzem (seja pela imagem, pela trama da narrativa ou outros aspectos). Dado isso, a primeira questão a se pensar ao realizar ou assistir uma peça audiovisual é: Qual a mensagem que se passa? Que idéias e valores este filme/novela/clipe traz consigo? E como eu me coloco perante estas? Este vídeo é para mim um dos mais belos exemplos na música de força na mensagem que quer passar: